sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Envelhecimento da população pode triplicar casos de Alzheimer até 2015

As pesquisas sobre o Alzheimer estão mais intensas em todo o mundo e o fato da informação estar disseminada contribui para acelerar o progresso das novas descobertas sobre a doença.

De acordo com o neurologista, Dr. Flavio Sallem, um dos maiores desafios dos pesquisadores é não transpor os limites éticos, em vista que há dificuldades em se fazer estudos com as experiências restritas aos laboratórios. Com o envelhecimento da população e a mudança na pirâmide etária da população brasileira indica que os casos de Alzheimer dobrem ou tripliquem até 2050. Esses números já são realidade. De acordo com o neurologista, os números indicam que a partir dos 80 anos o risco de Alzheimer dobra a cada cinco anos, sendo a idade o principal fator de risco da doença.

O lado positivo é que existe prevenção, sim. Evitar a hipertensão com a prática de atividades físicas, tratamento adequado de diabetes com a dieta adequada. O sedentarismo provavelmente está relacionado à doença de Alzheimer. Ainda há a porcentagem de incidência atribuída a fatores genéticos.


Fonte: Coisa de Velho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário